CRÔNICA A PARTIR DE UMA NOTICIA - autora: Rita Jussara


Menina sobrevive a acidente com carreta em MG

Uma menina de 8 anos sobreviveu a um acidente, na noite de ontem, na BR-050, em Uberlândia (MG). Ela viajava com a família em uma carreta, dirigida pelo pai, com placas de Pernambuco. O pai, a mãe e a irmã da menina morreram na hora.



Marcas no coração



   Meu pai era caminhoneiro e sempre ficava muito tempo fora de casa.

O seu trabalho me deixava fascinada e eu adorava quando ele chegava em casa e me deixava brincar no caminhão fingindo ser uma motorista.

   Brincava horas no volante sonhando estar numa linda viagem, vendo paisagens diferentes e conhecendo cidades novas.

   Ficava ansiosa pelas férias, pois ele prometeu que nos levaria na sua viagem.

   Sempre ausente, mas muito amoroso me ligava e dizia onde estava.

   À noite eu ficava pensando nele e imaginando se ele já estava dormindo ou na estrada.

   As férias enfim chegaram e minha mãe, minha irmã e eu nos preparamos para isto.

Minha mãe sempre preocupada encheu o caminhão com comida, roupas, agasalhos, íamos para minas gerais.

   Dentro da boleia era uma alegria eu brincava com minha irmãzinha e ouvia minha mãe conversando com meu pai. Às vezes eles riam, mas, não sabia por quê?

   A rotina da estrada começou a me cansar, minha irmã já dormia no colo de minha mãe e eu estava ao lado de meu pai quando me assustei ao ouvir minha mãe gritar.

_ Cuidado na curva! Daí não consegui entender, sei apenas que senti o corpo pesado de meu pai em cima de mim.

   O caminhão tombou na pista e virou.

   Sobrevivi graças à atitude de meu pai que se lançou sobre mim sem se preocupar com sua própria vida.

   Infelizmente fui a única a sobreviver.

   Este herói não voltará mais de sua viagem, mas ficara sempre perto de mim no meu coração.

Comentários