TRABALHANDO A ORALIDADE
- Reconto da história em quadrinhos
- Dramatização da história utilizando os diálogos elaborados na produção escrita
- Entrevista com possoas que compartilhem o valor da amizade
- relato de experiencias sobre o assunto em torno da amizade
TRABALHANDO LEITURA E COMPREENSAO TEXTUAL
- Explorar conhecimentos prévios dos alunos sobre a TURMA DA MÔNICA e AMIZADE;
- Antecipar o conteúdo da história, considerando o conhecimento prévio acerda do comportamento de Cebilonha e Cascão;
- Identificar a idéia central;
- Reconstruir informações do texto;
- Caracterizar os persnagens( fisicamente e psicologicamente)
- Interpretar palavras e expressões ( em comum, abrir mão, bater um ciuminho, dar preferências)
- Reconhecer características do gênero -história em quadrinho.
- Diferencias as historias em quadrinhos de histórias contadas em forma de texto em prosa
- Identificar o foco narrativo
- Resumir o texto
- Compreender efeitos de sentido provocado pelo uso da pontuação;
- Identificar sentidos ou informações com base nas imagens
TRABALHANDO A PRODUÇÃO ESCRITA
- Produção da mesma história em texto
- Produção de diálogos para os balões ( levando em consideração as expressões falando, gritando, pensando ) dos personagens e os elementos da história em quadrinhos.
- Produção de uma peça teatral, partindo dos diálogos da história em quadrinhos
- Produção de cartões para ser entregue as melhores amigos.
TRABALHANDO A ANÁLISE LINGUÍSTICA
- Usar adequadamente os sinais de pontuação
- Compreender a funcionalidade dos verbos, empregando gradativamente a noção de tempos e modos verbais, de acordo com a necessidade da produção escrita
- Exercicio de ortografia com a produção escrita
Comentários
Postar um comentário