RESENHAS DESCRITIVAS-produção textual.

resenha é uma abordagem que se propõe a construção de relações entre as propriedades de um objeto analisado, descrevendo-o e enumerando aspectos considerados relevantes sobre ele.




O objeto resenhado pode ser de qualquer natureza: um romance, um filme, um álbum, uma peça de teatro ou mesmo um jogo de futebol. Uma resenha pode ser "descritiva" e/ou "crítica".
Resenha é um texto que serve para apresentar outro (texto-base), desconhecido do leitor. Para bem apresentá-lo, é necessário além de dar uma ideia resumida dos assuntos tratados, apresentar o maior número de informações sobre o trabalho: fatores que, ao lado de uma abordagem crítica e de relações intertextuais, darão ao leitor os requisitos mínimos para que ele se oriente quanto ao grau de interesse do texto-base. Mas é bom lembrar que resenha não é um mero resumo, é mais que isso, deve apresentar mais informações e criar o interesse do leitor.



Observe que as resenhas aqui apresentadas sao apenas descritivas pois nao há opiniao de autor da resenha perante o livro analisado. Este apenas apresenta suas características.

Produção de texto: Elabore uma resenha descritiva e outra crítica.

Objetivo BCC- Reconhecer as características próprias do tipo ou do gênero a que pertence o texto.

Comentários